TOP TEN! GÊNIOS E A TÃO QUESTIONADA CANNABIS?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você provavelmente deve achar que quem fuma maconha são na sua maioria regueiros (curtindo um Bob Marley ou Edson Gomes), vagabundos ou qualquer desses viciados em chupar drogas. Que não tem perspectivas de vida, sem-teto, sem emprego, sem amigos. Mas com esse post vou tentar mudar um pouco da sua opinião, aqui você vai ver 10 pessoas das mais inteligentes que já admitiram fumar maconha.
Steve Jobs
O co-fundador da Apple adimite ter fumado maconha e tomado LSD em seu primeiro semestre da Reed College em Portland, Oregon, em 1972. Steven Paul Jobs é com certeza um dos maiores administradores da atualidade, ele reduziu seu salário na Apple a 1 dólar, e ao mesmo tempo tem uma fortuna estimada em 2009 de 5,1 bilhões de dólares.

Carl Sagan
O astrônomo, cosmólogo astrofísico e maconheiro... Entre suas muitas realizações são um Prêmio Pulitzer, um Emmy, um best-seller, assim como mais de 500 trabalhos científicos e artigos. Ele foi membro fundador da Sociedade Planetária, e ganhou vários prêmios científicos.

Stephen Jay Gould
Paleontólogo, biólogo, historiador da ciência. Como escritor, lutou contra a opressão cultura, principalmente contra a pseudociência legitimadora do racismo. Um dos mais influentes e mais lidos escritores de ciência popular, Gould se tornou um defensor da maconha medicinal após seu diagnóstico de câncer. Ele alegou que teve um "efeito importante" em sua recuperação. Gould afirmou ter usado maconha para ajudar a manter sua saúde durante vinte anos, no mesmo período o qual ele escreveu "A Estrutura da Teoria Evolutiva".

Francis Crick
Ganhou o Prêmio Nobel por descobrir a estrutura em hélice dupla do DNA. Como membro fundador da Soma, um grupo a favor da legalização da maconha, ele também experimentou maconha, que ele acreditava que ajudou a retirar os filtros do pensamento abstrato.

Margaret Mead
Ok, não é preciso chamar totalmente Margaret Mead de maconheira, mas era uma grande defensora da maconha. Quando ela morreu, em 1978, Mead foi possivelmente a mais famosa antropóloga no planeta. Ela é a autora ou co-autora de cerca de 40 livros, recebeu 28 doutorados honorários, e foi presidente tanto da Associação Americana de Antropologia e da Associação Americana para o Avanço da Ciência. Ela testemunhou perante o Congresso sobre a legalização da maconha, ela testemunhou sobre várias coisas, mas essa é a mais lembrada.

Andrew Weil
Thomas Andrew Weil é um americano autor e médico, mais conhecido pela criação e popularização do campo da medicina integrativa. Ele é o fundador e diretor do Programa do Centro de Medicina Integrativa do Arizona. Ele é amplamente reconhecido especialista em plantas medicinais, medicinas alternativas e da mente e das interações do corpo. Ele estava na capa da revista Time, escreveu um monte de livros e escrevia para High Times.

Kary Mullis
Outro ganhador do Prêmio Nobel. Mullis experimentou várias drogas pesadas do que apenas a cannabis. Ele inventou a reação em cadeia da polimerase, que se deslizou sua mente, é a que permite a duplicação de partes do DNA. Enquanto a maioria de nós têm dificuldade para descobrir como uma cadeia funciona quando está no alto, esse cara estava trabalhando como imitar a natureza.

Oliver Sacks
Se você já viu "Tempo de Despertar", com Robin Williams, você já sabe um pouco da obra de Oliver Sacks. Ele é um neurologista, o filme baseado em seu livro de mesmo nome. Escreveu também "O homem que confundio sua mulher com um chapéu". Sacks é formado em Oxford e professor de neurologia da Columbia Medical Center. Ele tem sido referido como o poeta laureado da medicina, e recebeu inúmeros prêmios e doutorado honorário no campo das ciências neurológicas.

Richard Feynman
O físico que ajudou a projetar a bomba atômica. Bem, ninguém disse que qualquer nesta lista era sábio, apenas mais inteligente que a média. Feynman usou maconha para melhorar suas experiências fora do corpo, enquanto em um tanque de privação sensorial. Quando ele saiu, ele ganhou um prêmio Nobel por sua teoria da eletrodinâmica quântica.

Sergey Brin
Ele tem um BS da Universidade de Maryland, um MS de Stanford e fez cursos de doutorado em Stanford, que antes de colocar em hiato co-fundador do Google com Larry Page. Seu pai é um professor de matemática na Universidade De Maryland. Sua mãe é uma cientista da Nasa, no Goddard Space Flight Center. Sua esposa, Ann Wojcicki, é uma analista de biotecnologia que se graduou com uma licenciatura em biologia pela Universidade de Yale em 1996. Ela e Brin estão trabalhando com os principais investigadores para ajudar aos médicos, pacientes e pesquisadores analisarem os dados do genoma humano e tentar reparar os "erros" como se DNA fosse HTML.

Aproveitando o post já que é relacionado ao assunto, queria abrir aqui uma discursão aqui com vocês, sobre a legalização da maconha. Comentem qual a opinião de vocês sobre esse assunto, se você acha que tem que legalizar ou não, isso falando em relação ao Brasil e não a qualquer outro país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...